Vídeos Gays

Dicas de Saúde – Glândulas de Tyson

Por que todos os homens têm esse tipo de glândula?
O que é isso??? Glândulas de Tyson

– As Glândulas de Tyson(pápulas penianas peroláceas) são estruturas que secretam substâncias que protegem o pênis, podendo facilitar a penetração e estão presentes em todos os homens(portanto, não é doença). Aparecem como uma fileira de glândulas, ao redor da cabeça do pênis, como que formando uma coroa. Em muitos homens elas não são facilmente visíveis e em outros podem estar mais evidentes, com o característico aspecto de bolinhas brancas ao redor da glande (cabeça do pênis). A ocorrência das glândulas em maior tamanho é completamente natural(não sendo prejudiciais para a saúde do homem) e não está associada a qualquer doença sexualmente transmissível(portanto, não transmissível).

Tais glândulas produzem uma secreção branca chamada esmegma que aparece quando a higiene é precária. Ou seja, quando não há uma higiene correta do pênis ou quando apresenta um excesso de pele (prepúcio), essa secreção acumula e forma o esmegma, que é muito prejudicial para a saúde do seu órgão genital. Voltando às glândulas, não quer dizer que quem tem as glândulas mais desenvolvidas não faz a higiene correta.

É bastante freqüente aparecer em torno da glande peniana uma série de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores na época do calor, mas retornam ao tamanho original, não coçam, não irritam, mas podem despertar no jovem angústia por não saberem ao certo do que se trata.

Estas são as Glândulas de Tyson, que existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes – o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da glande.

Essas glândulas fazem parte da fisiologia do pênis e não há nada de anormal em você. O tamanho das mesmas é definido pela sua genética, em algumas pessoas elas são maiores e em outras elas são praticamente invisíveis.

As glândulas têm a função de produzir uma pequena quantidade de líquido no momento da excitação sexual, que ajuda na penetração durante a relação sexual.

Se a glândula estiver grande, do ponto de vista funcional, não há por que mexer. Do estético, a preocupação do visual do membro é o que mais leva os jovens a quererem a retirada destas glândulas.

Algumas vezes incomodados pelo aspecto de coroa de espinhos, jovens procuram os urologistas para a retirada destas glândulas, através de eletrofulguração sob anestesia local.

Inicialmente não recomendamos este procedimento. É importante frisar que esta região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada pelos mesmos efeitos posteriores acima descritos.

Aceite-se com Glândulas de Tyson!

Importante ressaltar que a consulta com urologista é importante, pois devemos diferenciar estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV – uma DST cada vez mais freqüente em nosso meio, pela prática sexual desprotegida.

Dicas importantes:
Há algumas coisas que você pode fazer para evitar que elas aumentem ou fazer com que elas diminuam um pouco.

– Primeiro não tente tirá-las, expremê-las, etc, isso só vai fazer as mesmas aumentarem.
– Segundo, mantenha a glande quanto mais seca possível, secando-a bem após o banho, e caso você não tivesse passado por uma circuncisão eu diria pra você manter a pele puxada, evitando cobrir e umedecer a glande.. Caso elas realmente te incomodem (e parece que é o caso) você pode optar por um micro procedimento cirúrgico que é basicamente a remoção dessas glândulas por meio de um bisturi elétrico. Qualquer urologista que possua experiência com cirurgia domina um procedimento desses.

Geralmente costuma-se passar um gel analgésico em todo o pênis (imagino que sejam dolorosas como qualquer anestesia) e o procedimento de cauterização dura uns 5 minutos. Mais se não quiser tirar também é normal.

Só ignorantes não sabem que isso faz parte da fisionomia do orgão masculino. No entanto esse procedimento tem lá seus efeitos colaterais, tal como perda de sensibilidade no local da cicatriz (pois as glândulas serão queimadas e um tecido cicatricial será formado na região), a cicatriz poderá ficar visível, e claro que como todo procedimento cirúrgico sempre há os riscos de se contrair uma infecção ou uma alergia aos medicamentos pós-cirurgia.

Em geral o grande problema está na mente (vergonha,medo), e lembre-se que uma garota ou garoto da sua idade estaria com tanto tesão que sequer perceberia ou ligaria pra bolinhas brancas num pênis.

Lendas e mitos.
Coisas que você jamais tente fazer, porque ao invés de te ajudar, pode te causar lesões e ainda não ter resultado nenhum. O único resultado é que as glândulas, vão se desenvolver mais ainda. Relações de mitos:
Colocar papel higiênico na glande antes de dormir
Colocar creme dental “colgate” nas glândulas.
Usar os anti-verrugas naturais ( os que prometem milagres pra retirar verrugas).
Usar pomadas contra acnes.
Passar álcool ( Podem acreditar!!)

A única solução pra retirá-lás é o método cirúrgico, e o mais aconselhável é com certeza, a cauterização térmica. Procure um urologista cirurgião, um dermatologista ou até mesmo um esteticista que faça micros cirurgia.

Fotos:

Fonte: Clique Saúde, Saúde do Homem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.