Pesquisa mostra que metade dos homens acha o pênis pequeno
Metade dos homens acha que seu pênis é pequeno. A afirmação vem de um estudo publicado por dois urologistas ingleses, em que foram medidos mais de 11.500 pênis.
O trabalho árduo dos ingleses mostrou, no entanto, que essa sensação de ter um pau muito pequeno é falsa. Segundo as conclusões do estudo, no qual os médicos compilaram 50 pesquisas realizadas em todo o mundo sobre o tema desde 1942, a maioria dos homens tem pênis com comprimento entre 14 e 16 centímetros e circunferência entre 12 e 13 centímetros – ou seja, dentro da média considerada “normal” pelos médicos.
Para especialistas no assunto, um pinto deve medir menos de 7 centímetros, em ereção, para se considerado pequeno,. “O micro-pênis é um fenômeno raro. A grande maioria dos pacientes que me procuram está dentro da média”, disse à revista Veja o urologista Renato Scaletscky, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
No caso específico dos gays, o mito do pau grande ainda resiste. Uma rápida olhada em sites gays, sobretudo os de relacionamentos, confirma a tese de que gays preferem os mais “avantajados”.
“Tenho quase 24 centímetros e, realmente, isso chama muito a atenção dos gays. Minha página [em um site de relacionamentos on-line] recebe muitas mensagens por dia e quase todas fazem menção ao tamanho do meu pau. Muitos querem transar comigo só porque tenho pau grande”, arremata Cláudio (ele não quis se identificar).
Kevan Wylie, um dos autores da pesquisa, ressaltou ainda que a preocupação excessiva com o tamanho do membro pode levar a um distúrbio chamado síndrome do pênis pequeno. “Os sintomas da síndrome do pênis pequeno são parecidos com aqueles sofridos por mulheres com distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia”, completa o urologista.
Segundo Kevan, a síndrome deve ser tratada com tratamento psicológico, e não com “pílulas mágicas” ou cirurgias para as quais não há garantia de resultado.
I found the information on this blog useful.