Alberto Moreno. Aaah! Que Consciência…
É o primeiro ensaio sensual que Alberto Moreno faz. No início de sua carreira, o modelo ficava com o pé atrás para aceitar certos trabalhos. Porém, com o tempo, foi deixando o preconceito de lado e percebendo que se tratava apenas de trabalhos profissionais. “Hoje já estou mais desencanado, é um trabalho como qualquer outro”, diz.Com seus 28 anos recém completados, o escorpiano Alberto é natural de João Pessoa, mora em São Paulo e trabalha como modelo há 10 anos. “Sou atleta também”, diz orgulhoso. “Pratico luta olímpica há dois anos. Parei dois anos de modelar, porque estava dando muitas aulas”, explica.
Simpático e atencioso, o bonitão se mostra tímido ao ser questionado sobre o fetiche que costuma cercar os negros: o dote. “Fico sem graça, mas levo numa boa. Acho normal…”.
Sendo o primeiro negro a posar para a revista A Capa, Alberto aponta para a importância do Dia da Consciência Negra. “A data é importante para se lembrar do preconceito que ainda existe, para que se acabe de uma vez por todas. Afinal, somos todos iguais”, finaliza.